Terapia Holistica

Por:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Se você gosta de viver feliz, com amor e alegria, compartilhe este blog comigo, pois será um prazer recebe-lo. Este blog não tem pretenção profissional, literária, artística e outros. É apenas um meio de extravasar minhas emoções, sentimentos, momentos felizes e poder através deste lhe transmitir luz e alegria. Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quem já ouviu falar da Aurora Boreal?

É um fenômeno impressionante, de beleza grandiosa e energia fantástica. Pelas fotos e filmes podemos apreciar e sentir toda a energia, a força e plenitude de Deus. 

As auroras boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta. 
Podem ser visualizadas, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.
Quando este fenômeno ocorre em regiões próximas ao pólo norte é chamado de aurora boreal e quando aconteceu no pólo sul é chamado de aurora austral. Estes fenômenos são mais comuns entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.
A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Porém, aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre. 

As cores podem variar muito como, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes aparecem em várias cores ao mesmo tempo.


Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns. 




Curiosidade: - O nome aurora boreal foi dado pelo astrônomo Galileu Galilei em homenagem à deusa romana Aurora (do amanhecer) e seu filho Boreas - Deus dos ventos.- Além do planeta Terra, podemos encontrar este fenômeno em planetas como Júpiter, Saturno e Marte. 

Aproveite a musica de Enya com as imagens deste fenômeno e harmonize seu espirito e comece a semana envolvido nas luzes da Aurar Boreal. 


Beijo e Luz
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário