Terapia Holistica

Por:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Se você gosta de viver feliz, com amor e alegria, compartilhe este blog comigo, pois será um prazer recebe-lo. Este blog não tem pretenção profissional, literária, artística e outros. É apenas um meio de extravasar minhas emoções, sentimentos, momentos felizes e poder através deste lhe transmitir luz e alegria. Seja bem vindo(a)!

domingo, 1 de abril de 2012

A vida da minha Monkeyzinha

Oi meus amigos, 

Hoje quero contar a vocês um momento de bastante tensão que passamos, Eu e minha Monkeyzinha.

Durante o mês de março percebi que ela não estava comendo mais e havia emagrecido muito, passou de minha gorda para minha magrela. Achei estranho e a levei ao veterinário que costumo levar minhas bichinhas, Dr. Ramiro. 
Na mesma hora ele fez os exames de sangue e já diagnosticou o que minha bebe tinha: Lipidose Hepática.
E o tratamento era dar água com açúcar ou mel, alguns remédios e esperar para ver se ela voltasse a comer.

Passei a pesquisar na internet e descobri que trata-se de uma doença difícil de tratar e a probabilidade de vida é minima.  
Voltei no Dr. Ramiro quatro vezes até que ele não podia fazer mais nada. Com muita humildade e respeito, disse-me que eu poderia procurar outro veterinário ou ele poderia indicar um colega que estaria mais preparado para trata-la. 

Bom, acabei levando em outro que já havia levado as meninas para tomarem banho e vacinas. Esse nem o nome quero comentar aqui. Este me pediu vários exames de sangue, não medicou e muito menos nos deu atenção.  Para ele eramos mais um. Nunca mais piso naquela clinica. 

Neste dia a monkey já não estava comendo absolutamente nada, estava amarela, com 4 kilos, e bem triste. Já estava perdendo a esperança.

Como confio muito no plano espiritual e sei que eles trabalham para o melhor, aconteceu de minha irmã Lilian, A Dani e o Dr. Mauro entrarem em nosso caminho. 
Liguei para ele na terça ele pediu para levar ela lá. Na mesma hora levei, e então ele cuidou dela com muita dedicação. 
Deu medicamento e me orientou como proceder. Alimentação forçada, remédios, mel, danone,  vitaminas caseiras, chá, o que eu pudesse dar era pra dar. 
Retornamos no Dr. Mauro na quarta, quinta e sexta para tomar a medicação injetável. Na sesta ela ainda teve 03 convulsões, fiquei muito preocupada, pois na sexta pela manhã ela já havia melhorado. 
Ela ficou em observação na clinica e a noite fui busca-la. 
Ela dormiu até o sábado as 12 horas e só levantou, pois tirei ela da casinha. Ela começou a andar pela casa e foi direto na água, bebeu muita aguá. Mais tarde ofereci atum e ela comeu.... 

Haaaaa.... Fiquei muito feliz! Ela está voltando?

Hoje, continuei dando os remédios, as comidas e proteínas via seringa, mas ofereci peito de frango no almoça... AFFFF... a bicha tava com fome, rsrsrs.... ELA COMEU MUITOOOOO.... E para janta? carne moída, COMEU TUDO e lambeu o beiço, rsrsrs... Que maravilha.... 

Ela já não está mais amarela, está super ativa, não para de andar pela casa. Agora eh cuidar bem dela e esperar sua recuperação. 

Vamos retornar no Dr. Mauro na quarta - feira e quero que ela esteja muito melhor. 

Dr. Mauro, Dani e Lilian, muito obrigada, somos muito gratas a vocês. 

Luciana e Monkey.

Um comentário:

  1. por favor que chas e vitaminas caseiras vc deu a sua gata...a minha tá critica tbm...nao sei o q fazer to passando a madrugada acoradada...ela vomitou 3 vezes hj...me ajude meu email mariana.pradoo@live.com obrigada

    ResponderExcluir