Terapia Holistica

Por:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Se você gosta de viver feliz, com amor e alegria, compartilhe este blog comigo, pois será um prazer recebe-lo. Este blog não tem pretenção profissional, literária, artística e outros. É apenas um meio de extravasar minhas emoções, sentimentos, momentos felizes e poder através deste lhe transmitir luz e alegria. Seja bem vindo(a)!

sábado, 13 de agosto de 2011

Terapia com Florais.

Oi meus amigos (as),
Hoje quero falar com vocês sobre os florais, uma alternativa saudavel para o corpo fisico, mental e espiritual. 


O que é a terapia floral?
Os florais são essências extraídas de flores que atuam no emocional proporcionando equilíbrio na vida, Estimulam a nossa firmeza interior para não sofrermos influências negativas. Harmonizam, para resgatarmos a alegria, esperança, energia, autoconfiança, coragem, força, paciência, entusiasmo e muitas outras virtudes. Assim melhoramos a auto estima, nossos relacionamentos e ficamos em paz com a vida.

Os florais não combatem dificuldades e doenças, eles tratam do paciente de forma personalizada. Pessoas com o mesmo sintoma podem precisar de florais completamente diferentes. 


Não existem contra indicações. Bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos podem tomar os florais, inclusive com medicamentos Homeopáticos e Alopáticos. São úteis também para ambientes. 



Como funciona?
Os Florais, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo e não da doença ou dos sintomas da doença.

Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada. O efeito ao tomar Florais, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transformá-las em positivas, estimulando o próprio potencial de auto-cura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o estresse.

A pessoa não necessita estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais, muitos de nós passamos por períodos de dificuldades e fadiga, quando o negativismo pode se instalar. Neste momentos os florais são fudamentais, restaurando o equilíbrio antes que o sintomas físicos apareçam.

Existem varias linhas de Florais: 
Florais  de Saint German
Florais de Minas
Florais Australiano
Florais da California 
E outros...


Hoje vamos falar do Florais de Bach:
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.



De Onde Vêm Os Florais de Bach:

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.

Como Escolher O Floral de Bach Adequado:

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.

É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.

O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.

Florais
Consulte...
MedoRock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut
IncertezaCerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat
Falta de Interesse no mundo à sua voltaClematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud
SolidãoWater Violet, Impatiens, Heather
Hipersensibilidade aos outrosAgrimony, Centaury, Walnut, Holly
Desalento ou desesperoLarch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple
Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outrosChicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water


É um ótimo tratamento alternativo.


Você gostou deste post? 
Se você se interessou e quiser tomar florais, me escreva, e poderei indicar o melhor para você.

Beijo e Luz 


3 comentários:

  1. Deixe seu comentário para este assunto.
    Beijo e Luz

    ResponderExcluir
  2. Oi amei seu blog, estou muito interessada em florais,acho interessante.
    Vou te seguir... e aprender.
    bjs
    meu blog
    cris-maniadeserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cria, obrigada e seja muito bem vinda... Já estou te seguindo também.
    Super beijo

    ResponderExcluir