Terapia Holistica

Por:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Se você gosta de viver feliz, com amor e alegria, compartilhe este blog comigo, pois será um prazer recebe-lo. Este blog não tem pretenção profissional, literária, artística e outros. É apenas um meio de extravasar minhas emoções, sentimentos, momentos felizes e poder através deste lhe transmitir luz e alegria. Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Lua mais proxima da Terra.

Lembra daquelas luas lindas que aparecem no céu de vez em quando? Neste sábado, ela pode estar mais fenomenal ainda.


No próximo dia 19 de março, a lua estará à distância mais próxima da Terra dos últimos 19 anos. Esse fenômeno, que ocorreu pelo última vez em 1992, e chamado de “Perigeu Lunar”, fará com que o satélite natural pareça 14% maior e 30% mais brilhante.

A distância da Lua e da Terra nesse dia será de 356.577 quilômetros. Algumas pessoas conectam esse fenômeno, chamado de “supermoons”, com manifestações climáticas e geológicas, como o terremoto que ocorreu no Japão. Da última vez que a lua se aproximou mais da Terra, em 2005, foi quando ocorreu o terremoto da Indonésia e o furacão Katrina. Mas nada comprovado cientificamente.

Especulações a parte, as próximas datas em que a super Lua poderá ser vista são: 14 de novembro de 2016, 2 de janeiro de 2018, 21 de janeiro de 2023, 25 de novembro de 2034 e 13 de janeiro de 2036. Então, aproveite esse próximo sábado e aprecie o fenômeno raro. De preferência a olho nu, pois binóculos podem causar problemas de visão devido às luzes refletidas pela lua.















www.yogajournal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário