Terapia Holistica

Por:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Se você gosta de viver feliz, com amor e alegria, compartilhe este blog comigo, pois será um prazer recebe-lo. Este blog não tem pretenção profissional, literária, artística e outros. É apenas um meio de extravasar minhas emoções, sentimentos, momentos felizes e poder através deste lhe transmitir luz e alegria. Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ola a todos, 
Uma ótima semana a todos nós e para começar a semana, recebi este post e gostei muito.
É um assunto que cabe a todos e que está presente em nossa vida. Leia, reflita e veja se está dormindo bem. 
Abaixo tem o link, caso queira saber mais sobre o assunto.
Boa leitura!

Seu sono refletindo você.

Nosso sono e a sua qualidade tem uma relação direta e proporcional com as nossas emoções, com o momento que estamos vivendo internamente. Seja por um dia, uma semana ou até anos.
 
Já reparou que quando estamos chateados, tristes, temos uma tendência a dormir demais ou de menos? Isso acontece pois tudo o que ocorre no nosso sistema interno, reflete também no nosso sono: preocupações, dúvidas, emoções não “digeridas”.
  
A Insônia é resultado de um processo de não se permitir “desligar”. Afinal, seu organismo faz tudo para provar que você está certo. Excesso de preocupação, ansiedade, diálogo interno intenso são mensagens de ”Dormir como? De maneira alguma, é necessário estar alerta”. E, se esta for a mensagem que você está mandando consciente ou inconscientemente para o seu sistema, é possível que você tenha longas noites de olhos abertos.
  
Dormir demais pode sinalizar fuga. Dormir em horários inusitados para o seu padrão, pode signficar que você precisa do sono para “gerenciar” emoções. Falta de sono é um pedido de alerta, de atenção, de cuidado.
  
Existem técnicas específicas de respiração induzida e de acordos com suas partes internas para que você possa dormir bem, seja qual for o momento, o problema, a dor, a dúvida.
 
Dormir é essencial para a saúde física e também para a saúde emocional. Não dormir bem ou dormir demais resulta em irritação, falta de atenção, alteração no metabolismo, isso para dizer o mínimo das consequências que os distúrbios do sono podem causar.
  
Freqüentemente, aceitamos “o que vem” como se viesse de fora de nós. Podemos dormir bem sim, se quisermos e nos conhecermos.
Venha estar conosco e aprender como “Dormir Bem, Acordar Bem” – 28/05. Drika Macedo
ATENÇÃO: As inscrições duplas com desconto para as Vivências do dia 28/05 foram prorrogadas até o dia 20.05
Mais informações: http://reencontroprodec.files.wordpress.com/2011/05/divulgac3a7c3a3o-dormir-28-05.jpg

Beijos e Luz,
Lu Fazenda

Um comentário: